Cuidados com as unhas

Hoje vou falar para vocês como cuido de minhas unhas, para isso vou contar uma pequena história, rs!
Meses atrás (06 meses) vagando pela internet encontrei o blog Unha Bonita, blog pelo qual me apaixonei de cara, neste blog a Daniele Honorato contava como deixou de tirar suas cuticulas e seus segredinhos super básicos para deixar as unhas mais bonitas e saudáveis.
Cansada de tirar as minhas cutículas, resolvi jogar o alicate para o alto e parar de vez de tirar as coitadinhas, eu como esteticista o correto realmente era não tirar, já que a cutícula é uma proteção natural da unha e impedem a entrada de bactérias e fungos.
Pensando nisso aliado ao que li no blog, fui atrás dos produtos lá citados (listinha super básica):

  • Mira-Cuticle da Avon
  • Bepantol (rico em vit B5)
  • Cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado

Bom, a priori criei uma rejeição com o Mira-Cuticle, pois uma certa vez usei e meu dedo em torno da cutícula tinha inchado e ficou muito feio, mas o erro foi meu, pois na parte de trás do produto fala sobre a maneira correta de usar e eu não segui, na verdade eu nem li.
A maneira correta de utilizá-lo é: Durante a primeira semana de uso aplicar em pequenas quantidades e em dias alternados, da segunda em diante pode utilizar todos os dias.
Após ler e confirmar que eu fui a errada, comecei meu ritual diário, todo dia pela manhã utilizo o Bepantol, hidratante e regenerador da pele excelente, uso umas 2x por dia, a noite antes de dormir uso o Mira-Cuticle, para reduzir as mesmas, e a Cera da Granado uso quando estou em casa, pois ela derrete fácil e no calor que faz em Salvador não tem cera que aguente.
Faz uns 6 a 7 meses que parei de retirar as cutículas, e a única certeza que tenho é de que foi a melhor coisa que eu já fiz em virtude da saúde de minhas unhas. Mãos e pés totalmente livres do Alicate.

Beijos e até mais…

Sobre Apaixonadas Pela Beleza - Dina

Eu sou a Adina Sampaio, mas podem me chamar de Di, Dina, Dinha..rs, como preferir, tenho 25 anos, estudante de graduação em Estética e Cosmética e agora blogueira..rs Chata as vezes, sincera ao extremo e apaixonada pela vida.
Esse post foi publicado em Lançamentos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

