Conhecendo nossa pele…

i178379

Oi gatas, tudo bem?
Vamos abordar um assunto importante hoje que é a nossa PELE.
A pele é um órgão vital, de extrema importância para o nosso organismo, que sem ela, tenha a mais pura certeza que não íriamos sobreviver.
O nome anatômico internacional é cútis. A pele é um dos maiores órgãos do nosso corpo, constituindo 15% do nosso pesso corporal. As únicas áreas que não são cobertas pela pele são: orifícios genitais e alimentares, olho e superfícies mucosas genitais.
A pele é composta de 3 camadas, a epiderme, derme e hipoderme.
A Epiderme é a camada mais externa, e tem alteração em sua profundidade a depender da região do corpo, regiões sujeitas a maior atrito com pés e mãos tem uma camada mais grossa, que é chamada de pele glabra  e chegam até a 2mm de espessura.
A Derme é um tecido conjuntivo de sustentação da epiderme. É constítuida por fibrilhas de colágeno e elastina. É nesta camada que se localizam os vazos sanguíneos e linfáticos que vascularizam a epiderme.
A Hipoderme é a camada mais profunda da pele,e, é constituída por tecido adiposo. A camada de tecido adiposo é varíavel à pessoa e localização. Suas funções são: isolante térmico, reserva de energia, modela a superfície corporal, fixação dos órgãos, absorção de choque.

Tipos de Pele:
Pele Seca:
lara-paris-beaute
Brilho ausente, poros pouco perceptíveis, superfície áspera, tendência a descamação, sensibilidade, fácil desenvolvimento de linhas de expressão.
Pele Oleosa:
26031
Brilho excessivo, poros dilatados, superfície untosa, úmida e brilhante, tendência a formação de cravos.
Pele Mista:
 zonat
Mais comum, característica oleosa na zona T, e tende ser seca nas laterais do rosto.
Pele Acneica:
acne-girl-mirror
Camada córnea grossa, secreção sebácea excessiva, possui um aspecto brilhante, presença de pústulas, comedões.
Pele Normal:
normal
Apresenta um perfeito equilíbrio de funcionamento das glândulas. É uma pele macia, com aspecto de pele de pêssego. Poros não são visíveis, elasticidade e espessura normais.

 

 

moldura4

Sobre Apaixonadas Pela Beleza - Dina

Eu sou a Adina Sampaio, mas podem me chamar de Di, Dina, Dinha..rs, como preferir, tenho 25 anos, estudante de graduação em Estética e Cosmética e agora blogueira..rs Chata as vezes, sincera ao extremo e apaixonada pela vida.
Esse post foi publicado em Estética, Pele. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Conhecendo nossa pele…

  1. Pingback: Envelhecimento precoce da pele |

Deixe um comentário