Dicas e curiosidades sobre as “Unhas”

    Oi gatas, como estão???
    Este fds não postei nada pois estava em um evento de dança no sábado e no domingo foram os workshops, muuuitooo bom!! E lógico tirei umas fotos das unhas de umas amigas p mostrar p vcs!!Depois posto aqui.
    Bom, vamos ao que interessa..
    beleza-unhas-perfeitas-mulher
    Se quisermos ter unhas saudáveis e bonitas devemos ter alguns cuidados com elas.
    De acordo com o Dr. Roberto Barbosa Lima (Dermatologia.net) estes são os cuidados básicos que devemos ter com elas:
    • não corte as unhas até o “sabugo”, deixe sempre uma pequena porção da borda livre.
    • não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.
    • não retire ou afaste as cutículas, elas protegem a matriz ungueal da ação de substâncias químicas e/ou microorganismos.
    • evite usar endurecedores de unha, eles podem causar ressecamento e manchas.
    • evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o “unheiro”.
    • deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.
    • qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento ou espessamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.
      • Além disso, devemos manter as unhas sempre limpas, para evitar o acumulo de bactérias.
        Também não devemos roer, apesar de ser um vício quase que incontrolável, o hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode também favorecer o crescimento irregular da unha.
        Se gosta de ir a manicure, dê preferência a levar seus próprios materiais, como alicates e lixas, afinal um destes produtos se não for esterelizado corretamente pode ser fonte de transmissão de doenças virais, bactérias e fungos, assim como o vírus da Hepatite C (que é uma doença viral).
        Pontos brancos nas unhas (não que dizer que vc seja uma pessoa que anda mentindo, pelo menos quando eu era menor o pessoal falava que quem tinha manchas brancas nas unhas era sinal de qu estava mentindo..rsrs) são comuns e usualmente resultam de traumatismo na base (matriz) da unha.
        Vocês sabiam que antigamente lá no tempo das cavernas as unhas tinham funções vitais como destroçar alimentos e auto-defesa contra inimigos e animais?
        Esmaltes não prejudicam as unhas. Embelezam e protegem.
        unhas-merecem-mais-cuidados-66389

       

      moldura4

      Sobre Apaixonadas Pela Beleza - Dina

      Eu sou a Adina Sampaio, mas podem me chamar de Di, Dina, Dinha..rs, como preferir, tenho 25 anos, estudante de graduação em Estética e Cosmética e agora blogueira..rs Chata as vezes, sincera ao extremo e apaixonada pela vida.
      Esse post foi publicado em Esmaltes, Estética, Saúde. Bookmark o link permanente.

      5 respostas para Dicas e curiosidades sobre as “Unhas”

      1. Taís disse:

        Oláaa!!! Tbm sumi… fui viajar um pouco com o ado que faz bem né? rsrsrssr
        Verdade… vc faz dança do ventre né? Tô louca pra entrar tbm!!!

        Menina, eu a d o r o fazer unhas até pq tenho preguiça em fazer, mas assim minha unhas são frágeis demais… quebram bem na carne sabe? Principalmente qdo deixo elas crescerem… fico num ódio =/ Ja usei de tudo que me indicaram, esmalte q endurece, vela, base pra fortificar(pode me chamar de doida kkkkk) tao me indicando to fazendo, mas nada!

        Dei risada do ponto branco kkkk, outro dia esqueci de tirar o esmalte da unha do pé e qdo fiz tava toooooda branca… meu namorado disse logo: essa foi uma mentira cabeluda q vc contou ne? kkkkkkkkk todo besta!

        mas bem vou “tentar” seguir essas dicas pra ver se melhoram as unhas. E quero ver mto os esmaltes das meninas
        beijocas Di ( To íntima já!! rsrs)

        • Oiii Taís, pois é viajar é sempre bom..rs
          Faço dança no Stiep, se quiser fazer uma visitinha lá, considere-se convidada viu??
          Você já usou bepantol nas unhas???Ele é rico em vit B5, ótimo para fortalecer as unhas..e evitar de tirar as cuticulas também facilita, eu uso um produto da avon para reduzir, hoje seis meses depois, se eu uso duas vezes na semana é muito (eu esqueço..rsrs), mas continuam fininhas.
          Experimente e me conte depois..rs
          Beijooo

      2. drica disse:

        Que massa estas dicas..também tenho unhas fracas, gostei das dicas vou tentar!
        Beijooss

      Deixe um comentário

