Dica do dia – Cabelos Quimicamente Tratados

Quem nunca pensou em acordar com os cabelos arrumados, só passar a mão e pronto????

CabelosLisos-1

Meu sonho sempre foi ter cabelo liso, tá gosto dos meus cachos mas se meus cabelos fossem lisos seria muito melhor…rss
Então porqueê não faz progressiva Dina???Porquê eu tenho medo..rs, medo de me arrepender apenas, de querer os cachos e não tê-los de volta, a não ser se eu aplicar a vitamina “T” (tesoura).
Pois bem, conheço várias meninas que queriam ter praticidade e aderiram a escova progressiva, definitiva, inteligente…
Mas quais são as diferenças entre elas???
A definitiva, como o próprio nome já diz é aquela que quando o cabelo começa a crescer, os fios não ficam em um formato uniforme, sendo necessário o retoque da raiz, mas somente da raiz, o comprimento não pode receber a técnica novamente (se já esta liso não tem necessidade de agredir mais uma vez os cabelitos).
A progressiva dura em torno de 3 a 4 meses, e pode ser feita com amônia ou formol no percentual de 0,02% (quantidade liberada pela anvisa para uso cosmético). Quem adere a progressiva tem que ficar sem lavar os cabelos de 2 a 3 dias, para ação do produto.
Já a inteligente (essa eu já fiz), é mais uma hidratação do que um alisamento, já que ela não tem o poder de alisar os fios.
Mas e agora??Fiz a progressiva, como vou tratar meus cabelos??
Eu sempre falo que o cabelo é a moldura do rosto, para que tudo fique em perfeita harmonia é necessário que os cabelitos estejam hidratados. Coisa que sempre gostei foi de hidratar os meus, quando decidi fazer a inteligente no ano passado foi exatamente pela hidratação, conforme os cachos vão ficando hidratados, mais soltos e mais lisos eles ficam.
Para tratar na época eu usava os produtos da Truss para manutenção, os produtos são ótimos, usava desde o shampoo até o creme para hidratação, além de fazer a famosa “recarga” de queratina da truss também.

trussml

Aqui em Salvador tem vários salões que usam esta linha, eu super indico os produtos da Truss, comigo deu super certo.
Mas para quem não quer ir no salão e que fazer o seu ritual de beleza em casa, eu indico a linha da Amend (que vende em lojas especializadas de cosméticos, na Bel Salvador tem, na Beauty também).
“Transformações químicas, tais como, alisamento, relaxamento, escova definitiva, progressiva, entre outras, causam danos aos cabelos que ficam sem  resistência, ressecados, sem elasticidade e brilho.

O Sistema Repositor de Massa Capilar e Queratina Gold Black traz em sua fórmula o revolucionário RMC System enriquecido com Queratina Hidrolisada. Ideal para a reestruturação e reconstrução interna e externa dos fios processados quimicamente, ele repõe a massa capilar perdida dos cabelos, devolvendo a resistência e condição original da fibra capilar”. (Clica aqui para saber mais).

amend

Este kit da Amend custa em torno de R$80,00 a R$90,00, a depender do local que venda, e os produtos são vendidos separados também.
Eu já usei a linha vermelha (mesmo kit, porém vermelho) que é indicado para cabelos que não tem processo quimico.
E aí gostaram da dica???
 
cats1

Sobre Apaixonadas Pela Beleza - Dina

Eu sou a Adina Sampaio, mas podem me chamar de Di, Dina, Dinha..rs, como preferir, tenho 25 anos, estudante de graduação em Estética e Cosmética e agora blogueira..rs Chata as vezes, sincera ao extremo e apaixonada pela vida.
Esse post foi publicado em Cabelos, Dica do dia, Estética, Uso e Indico e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Dica do dia – Cabelos Quimicamente Tratados

  1. Taís disse:

    Olááá Diiii!!!
    Eu aderi a progressiva e NAO ME ARREPENDO!!!! rsrsrsrs Na verdade ja fiz umas 3x progressiva e as duas ultimas eu relaxei e dei a inteligente…. acabou fazendo o msm efeito, até ficou menos ressecados!
    Pois bem, eu fui essa semana na Bel Center do IGM e ela me indicou essa linha da Gold e disse que na Bel Center do Salvador era mais em conta… enfim não fui comprovar ainda!

    Ja ouvi falar numa linha que estão usando nos EUA que se chama Maraccoil, disseram que é otimo, mas aqui em salvador não vendo, só na net e é Carissimo!!! fazer o que ne? rsrsrs

    Qto a voce Di, existe já o Magic leverang, então nao se preocupe com os cachos rsrsrsrsrs
    Beijocassssssssssss

  2. Pingback: Tweets that mention Dica do dia – Cabelos Quimicamente Tratados | Apaixonadas Pela Beleza -- Topsy.com

  3. Oiiiii, tudo bem??
    A inteligente é ótima, e o melhor é que é mais hidratação do que alisamento, os fios ficam mais tratados..
    Eu não sei os preços exatos do Gold da Amend, mas não é mais que R$90..rs
    Essa linha da Marrocan eu to doida por ela tbm..vi em num site daqui do Brasil vendendo so que como vc mesma disse é caro..e ainda tem mais..se o cabelo não se adptar a linha..??perdemos todo o dinheiro..rs
    kkkkkk, pois é menina, a vantagem dos cachos é essa, eu posso alisar e cachear..mas quando estou com eles lisos fico me sentindo a própria…kkkkk

    Beijoooooo

  4. Paula disse:

    Esse post foi suuuper interessantee! Rs
    O problema êh q ate hj n achei nada que me desse bem na Bel! Mas quero tentar esse kit! O kit todo êh 80?? Vem c oq?
    Bjocass

  5. Oiiii Paulinha, o kit todo custa em torno de R$80 a R$90,oo, mas eles são vendidos separado também.
    No kit contém 1shampoo repositor, 1 repositor de massa capilar e queratina e 1 defrisante pós reposição.
    Se vc não quiser usar tudo, porquê ainda tem aquela questão do cabelo se adaptar ou não, usa só o repositor de massa que é a hidratação.
    Beijocas

  6. Fernanda disse:

    Oi, Dina!
    O post é um pouco antigo, mas acabei chegando ao seu blog porque procurava na internet maiores informações sobre os produtos Truss. Fiquei toda contente qdo vi que você já usou os produtos. Minha principal dúvida – e talvez você saiba por ter experimentado – é: qual a diferença entre os produtos com hidratação profunda e os produtos de reestruturação térmica? Ambos fornecem alisamento temporário? Quanto tempo durou com você?
    Um beijo e parabéns pelo blog

    • Oi Fernanda tudo bem?
      Olha hidratação profunda é apenas uma hidratação mais intensa que você pode finalizar ou não com algo térmico (secador e/ou chapinha).
      Já a reestruturação térmica além de alinhas as escamas do fia do cabelo deixando a fibra mais lisa promove o alisamento temporário.
      Só que a depender da estrutura do fio, ele não vai alisar, mas vai reduzir o volume, ou seja, se o fio for muito grosso é necessário fazer um relaxamento antes.
      Eu já fiz a inteligente da truss, não alisou meu fio pois esta não é a função dele e nem era o que eu queria, ele definiu meus cachos e gradativamente foi alisando cada vez mais meus fios, e vou te contar…produto excelente viu???
      Amo os produtos da truss e super recomendo, alta qualidade, vale a pena.
      Este link ensina o passo-a-passo da reestruturação térmica da truss, mas lembre-se que antes de fazer qualquer procedimento é necessário fazer um teste de mecha antes, para saber se o cabelo vai suportar, caso dê errado hidrate bastante o cabelo para torná-lo mais forte.
      beijos e qualquer coisa é só perguntar..

Deixe um comentário

