Dê um basta nas olheiras…

Uma das queixas principais de nós mulheiras são as olheiras…tentamos de tudo, e mesmo assim elas continuam ali..e ficamos parecendo um panda.
Pode ser pelo cansaço, poucas horas dormidas, hereditário, emfim, vários motivos para elas existirem.
Além dos corretivos, que devemos usar com sabedoria e moderação, para que em vez de aliado ele se torne vilão, podemos e devemos usar a argila.

argila-verde-300x199

Mas como???
Pois bem, a argila é bom  para tudo gente, temos argilas de todas as cores (branca, verde, vermelha…etc) e para várias finalidades. Para as olheiras a argila mais indicada é a verde, por ter um efeito relaxante.
“A argila verde é a que possui maior diversidade em elementos, também chamada de montmorilonita. É indicada para peles normais a oleosas, tem ação tonificante, adstringente e estimulante”.
Para usa-la contra as olheiras é simples, basta ter a argila verde (óbvio né???rs) e água mineral ou filtrada, molhe a ponta do dedo e coleque-o sobre a argila, coloque um pouco mais de água para fazer uma mistura bem fluída, logo em seguida passe nas olheiras com movementos leves de dentro para fora. Deixe agir por 15minutinhos e retire com água.
Simples não???
Um pacotinho de argila verde custa em torno de R$2,50, para as meninas (os) que moram em Salvador, ali na Pituba próximo a APAE, tem a loja Corpo & Mente que vende e eu costumo comprar lá.
Beijocas e espero que tenham gostado da dica..

cats1

Sobre Apaixonadas Pela Beleza - Dina

Eu sou a Adina Sampaio, mas podem me chamar de Di, Dina, Dinha..rs, como preferir, tenho 25 anos, estudante de graduação em Estética e Cosmética e agora blogueira..rs Chata as vezes, sincera ao extremo e apaixonada pela vida.
Esse post foi publicado em Lançamentos. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Dê um basta nas olheiras…

  1. Taís disse:

    Eu achava que gostava de beleza e talz, mas você me supera Di rsrsrsrs

    Bacana a dica!!! Se eu tivesse um cadinho de paciencia eu faria pra as minhas olheiras, mas como não sou provida desta preciosa característica, fico com minha olheirinhas amigas de guerra kkkkkk beso

  2. Rsrsr, eu gosto bastante…as vezes quando estou em casa passo mais tempo na net pesquisando e acabo esquecendo dos meus outros afazeres…ssrsr, queria ter mais tempo..mais infelizmente não dá..rs, e ainda por cima tem a faculdade (justo de que???) de estética..rs
    Menina da tempo sim..uma vez por semana…que seja..rs, eu normalmente sou preguiçosa..rs, e sempre passo a mascara de argila no rosto todo..já faço o serviço completo..rs.
    beijocas

  3. Priscila disse:

    Passar lama na cara deve ser legall..rs,
    Leio bastante sobre a argila e sobre seus beneficios, só não conhecia este das olheiras…muuito bom..

  4. Amanda disse:

    muito interessante! não sabia que a argila era tão útil assim. vou procurar por aqui em são paulo p/ ver se eu acho, pq as minhas olheiras também me irritam e muito!
    beijos!

  5. Natalia disse:

    Nossa, preciso encontrar essa argila verde por aqui!

    Lembro que minha mae comprava uma argila “milagrosa”quando eu era pequena, e passava em mim em algum lugar que tivesse com dor muscular. E funcionava o negocio!

    Minhas olheiras não são tãoo fortes, mas me incomodam um pouco, principalmente se durmo mal. Valeu pela dica!

    Bjo!

  6. Pois é meninas…a argila é boa para um monte de coisa..rs, vale super a pena ter em casa.
    Nath, isso se chama cataplasma, a argila tbm é recomendada nestes casos.
    Sallve Santa Argila..rsrs
    Existe vários tipos de argila…depois vou falar um pouco sobre elas…
    Beijocas

  7. Marta disse:

    Dina eu achei otima a dica mais fiquei um pouco em dúvida em como preparar a argila para aplicar sobre as OLHEIRAS.’

    Beijos

    Marta

    • Oi Marta tudo bem??
      Olha é super fácil, basta um pouquinho da argila (muito pouco mesmo) molhar o dedo e fazer aquela “laminha” não deixe ficar muito áspera e dura, e com a leveza do dedo aplique nas olheiras, duas a três por semana.
      Beijos e qualquer dúvida é só perguntar!!!

  8. Marta disse:

    Ah muito obrigado, não tinha entendido muito bem o processo, a muito tempo uso a ARGILA VERDE e não sabia que tinha esse poder de minimizar as olheiras…

    Gostei muito da dica, e sempre que tiver novidades poste para nós…

    Parabéns.

    Beijos.’

  9. Marta disse:

    Dina você sabe me dizer quanto tempo leva para a argila fazer efeito? Por que estou usando ela todos os dias a quase um mês e a unica coisa que aconteceu foi clarear um pouco a região.. Porque o que eu tenho são aquelas bolsas sabe.. E fica aquela senção de ter duas olheiras, aqueles riquinhos embaixo dos olhos e a BOLSA horrivél.. E não sei como faço para eliminar elas. Pensei que a argila fosse sumir com elas.. Sei que o corretivo ajudar disfarça, mas o que quero mesmo é acabar com elas. Sou muito nova para ficar usando CORRETIVOS.. E essa bolsa faz com aparentemente eu seja mais velha do que sou.. Ficarei grata se poder me ajudar..

  10. jaciara disse:

    olá o que vc propõe para perda de gordura abdominal? Perdir minh auto estima, depois que fiquei com uma barriga desproporcional ao meu corpo, e gostaria de alguma ajuda com relação a essa perda…
    Aguardo

    • Olá Jaciara tudo bem?
      Vc pratica algum tipo de atividade fisica???Se não, vamos começar a fazer???Bom, uma reeducação alimentar aliado uma uma boa massagem modeladora e atividades físicas lhe ajudariam bastante a levantar sua estima..

Deixe um comentário

