Campanha Outubro Rosa realiza exames gratuitos de mamografia em São Paulo

    Exames serão destinados a mulheres acima de 40 anos, que tenham pedido médico original e agendados previamente.

    mamabanner1

    Uma parceria inédita entre a Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama, o ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (que é ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP), o INRAD/FMUSP – Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e a Philips do Brasil proporcionará às mulheres de São Paulo uma iniciativa especial no mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama. As instituições uniram forças e realizarão exames gratuitos de mamografias durante duas semanas. A ação compreende uma das diversas atividades que a Campanha Outubro Rosa 2010 realizará ao longo de todo o mês, em várias cidades do país.
    As mamografias serão destinadas à população da capital paulista que necessita e está aguardando vagas para a realização deste tipo de exame. A Philips disponibilizará dois equipamentos de mamografia e o ICESP/INRAD toda a infra-estrutura para a realização desta ação bem como o tratamento aos casos diagnosticados. Os exames serão realizados entre os dias 18 e 29 de outubro, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
    Esses exames deverão ser agendados por meio do telefone (11) 3067-2642. Para realizar os exames, a paciente precisa ficar atenta aos critérios exigidos:
  • Mulheres acima dos 40 anos
  • Pedido Original (prescrição médica)
  • Documento de Identidade
  • Comprovante de Residência com CEP (para moradoras de São Paulo capital)
    mamabanner2
    Sobre o Outubro Rosa
    O Outubro Rosa foi concebido em 1997, nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia (EUA). O movimento se caracteriza por colorir de rosa – cor símbolo da luta contra o câncer de mama, ambientes de acesso público. Tradicionalmente, o Outubro Rosa tem sido marcado pela iluminação de prédios e monumentos em cor-de-rosa; pela pintura de muros, calçadas e bancos de praças; pela mudança de cor dos ambientes de sites de empresas e organizações em geral; e por ações de diversas naturezas que objetivam chamar atenção para a causa. Mundialmente, a campanha já iluminou a Torre de Pisa, na Itália; o Arco do Triunfo, em Paris e entre inúmeros outros prédios e monumentos, em 2008, a Casa Branca, em Washington, e em 2009, as Pirâmides do Egito, eventos que contaram com a participação da presidente da FEMAMA, Dra. Maira Caleffi.
    Em 2008 e 2009, o Brasil aderiu fortemente à campanha e foram iluminados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; a Pinacoteca, em São Paulo; a Ópera de Arame, no Paraná; o memorial Juscelino Kubitschek, em Brasília; o Palácio Piratini, o Museu Iberê Camargo e a chaminé da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ano passado, o tema da campanha foi “Mamografia: Agora é Lei!”, com o objetivo de tornar realidade nos vários estados brasileiros o que promete a Lei 11.664/2008, de 29 de abril de 2009, que garante o acesso à mamografia por mulheres acima de 40 anos. Este ano, com o slogan “Sem investimento, o câncer de mama não tem tratamento”, a FEMAMA quer chamar a atenção para a demora no início do tratamento contra o câncer de mama. Várias atividades de divulgação da causa foram realizadas com a participação de voluntárias das Associadas FEMAMA, que prestaram orientações e distribuíram materiais impressos sobre os cuidados com a saúde da mama.
    Aqui no Brasil, para celebrar a data, a Philips ilumina de maneira muito especial o prédio do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP), com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e do tratamento adequado para o tipo de câncer que mais mata mulheres em todo o mundo: o câncer de mama.
    O prédio ficará “iluminado” de rosa durante o mês de outubro – mesma cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama. Além disso, a Philips, em parceria com o ICESP e o INRAD, promove um mutirão de mamografia entre os dias 18 e 29 de outubro.
    De acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer, INCA, o câncer de mama deverá atingir mais de 49 mil mulheres no Brasil neste ano. Por isso, é muito importante que as mulheres se conscientizem sobre a doença para que possam se prevenir adequadamente.

    mamabanner3

    Beijocas

cats1

Anúncios

Sobre Apaixonadas Pela Beleza - Dina

Eu sou a Adina Sampaio, mas podem me chamar de Di, Dina, Dinha..rs, como preferir, tenho 25 anos, estudante de graduação em Estética e Cosmética e agora blogueira..rs Chata as vezes, sincera ao extremo e apaixonada pela vida.
Esse post foi publicado em Dica do dia, Saúde e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Campanha Outubro Rosa realiza exames gratuitos de mamografia em São Paulo

  1. Taís disse:

    Achei importantissimo essa iniciativa das mamografias as mulheres. E vale ressaltar que tão importante qto a mamografia é que as mulheres comecem a realizar seu AEM (auto exame de mama) para que se identifique precocemente qualquer nódulo que tenha aparecido na mama. De preferência que façam durante o banho, que é um momento só seu, sem pressa com a ajuda do sabonete, pois a mão desliza com mais facilidade. Vamos acabar com a vergonha e o medo de se tocar!

    Pena que a campanha só ficou em São Paulo… deveria ser em todo o Brasil!!

    Beijocaaaaaas Di!!! Adorei esse Post Parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s