Envelhecimento precoce da pele

21_221208_2

Quem nunca reparou no rosto umas marcas de expressão, ou uma pele mais áspera, aparentando rugas e vincos???
Sabe o que causa???Sabe como previnir???
Pois é menina, devemos ter cuidado com a pele de todo o nosso corpo, mas creio que vocês vão concordar comigo que a pele do rosto é o nosso cartão de visita, e que temos que ter cuidados especiais e essencias com ele.
Tem um livro chamado A pele e seu envelhecimento de Philippe Fanceschini, que eu adoro, (não é o mais completo, mas explica muita coisa interessante detalhada). Nele o autor diz que a idade de um indivíduo é revelada pela sua pele. Aos 20 anos, ela é jovem, tensa, lisa e brilhante, mais tarde, ela distende-se, relaxa-se, torna-se seca, áspera e baça. Paralelamente, os pelos e os cabelos descoloram, rareiam e perdem suas ondulações. Quanto as unhas, endurecem, tornam-se mais espessa e escamosas. No entanto, por vezes, a idade fisiológica difere consideravelmente da idade cronológica e o envelhecimento pode surgir com maior ou menor rapidez. Assim pode ter-se uma pele envelhecida aos 40 ou uma pele jovem aos 70.
Pois bem, creio que nos tempos de hoje pode-se ter uma pele envelhecida aos 25 anos ou até menos, poluição, fumo, hábitos alimentares entre outros acarretam para que a pele tenha um envelhecimento mais rápido.
Desde a adolescência devemos tomar alguns cuidados básicos, como limpar, tonificar e hidratar, com produtos específicos para o nosso tipo de pele (que já falei sobre eles aqui). Se utiliza muita maquiagem, lembre-se sempre de retirar com um bom demaquilante e fazer a limpeza diária normal da pele. Passe a usar após a limpeza matinal e noturna um creme para hidratar, ou para as diversas finalidades que existem nele,
Durante o dia, o uso de um bom protetor solar é essencial, além de evitar o envelhecimento precoce, estaremos previnindo também o câncer de pele. Evite comer frituras, e passe a comer mais verduras e legumes.
Ahhh gente, não podemos esquecer dos peelings, sim, eles servem para o rejuvenescimento facial, pois promovem a produção de colágeno e elastina melhorando assim a aparência da pele. Existem vários tipos de peelings, e isso eu vou deixar para outros posts..rs.
Vamos começar a nos cuidar mais??? Afinal quem quer ter pele de maracujá velho cedo??? Ter cuidados básicos diários são necessários, não só para combater o envelhecimento, mas por questão de saúde mesmo, praticar atividades físicas, tentar se estressar menos, pensar mais no nosso bem-estar.
Fica a dica,
Beijocas

cats1

Anúncios

Sobre Apaixonadas Pela Beleza - Dina

Eu sou a Adina Sampaio, mas podem me chamar de Di, Dina, Dinha..rs, como preferir, tenho 25 anos, estudante de graduação em Estética e Cosmética e agora blogueira..rs Chata as vezes, sincera ao extremo e apaixonada pela vida.
Esse post foi publicado em Dica do dia, Estética, Pele, Saúde e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Envelhecimento precoce da pele

  1. Priscila disse:

    É verdade!!!
    Hj as meninas mais novas parecem ser cada vez mais velhas…geração fast food, não cuidam da pele, tem péssimos hábitos alimentares.
    Meninas cuidem-se…rs

  2. Dani Freitas disse:

    Bem, eu cuido da pele do rosto há bastante tempo e hoje com 34 anos vejo as ruguinhas e marquinhas de expressão…fico imaginando como estaria se não tivesse me cuidado!
    Ótimo post!
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s