Projeto Verão, quem me acompanha??

Malhar1

Verão chegando, todo mundo querendo exibir um corpinho legal na praia, mas você sabe escolher uma boa academia?
Creio que um dos pontos principais é a localização, acho que escolher uma academia próximo de casa ou do trabalho, para não sermos vencidos pela nossa inimiga crucial a “preguiça”, pois se começarmos a faltar as aulas, para retornar é mais difícil.
Academia sem profissional da área de Educação Física, eu não entro, é sério, ter um instrutor para nos orientar, corrigir nossa postura, e evitar qualquer tipo de lesão é essencial e muito importante.
Sofisticação não é o mais importante, para mim o que importa mesmo é que os aparelhos sejam novos, e ambiente seja agradável, afinal nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que é caro significa que é bom.
Ventilação, higiene, banheiros, e o principal “atendimento”, quem não gosta de ser bem recebido?
Além da área de “musculação”, acho bem legal academias que oferecem outros tipos de serviços como: step, pilates, body pump, aeróbica entre outros, isso faz com que o aluno diversifique seu treino e alcance seu objetivo mais rápido.
Creio que a maioria das pessoas querem ver resultados a curto prazo, ter um corpo perfeito exige dedicação e disciplina, tanto nos treinos quanto na alimentação. Nada de inventar mil coisas para não ir para a academia, tô com frio, cólica, cansaço…dê um drible neles e vá mesmo assim, exceto se você estiver muuuito doente. Se tiver tempo para ir todos os dias ótimo, mas se não puder tente ir pelo menos 3x por semana, é o ideal, e treine nem que seja 1hr por dia.
Eu, normalmente vou pela manhã, a academia que eu frequento não é no mesmo bairro que eu moro, porém é próximo e é no caminho do trabalho, quando dá para ir 5 dias na semana eu vou, quando não dá vou 3, treino 1hr por dia (as vezes fico uns minutinhos a mais), infelizmente nunca dá tempo de fazer outras aulas, se eu fizer graça fico a manhã toda lá, e aí não pooode..rs.
Tenho um treino traçado de acordo com meu objetivo, e de acordo com a necessidade ele vai mudando, tudo isso é acompanhado por profissionais da área de Edc. Física, sendo que um apenas pode modificar meu treino pois ele que me acompanha desde o ínicio.
A alimentação é muito importante, e eu já passei mal por não me alimentar corretamente, hoje me alimento 6x por dia, passei a comer frutas, misturadas mas como..rs, todo santo dia a noite como 1 copo de 500ml de salada de frutas com granola, além de antes de ir para a academia e depois do café da manhã comer 2 bananas. Ahh, e comigo não tem isso de dieta, como de tudo, só que estou evitando comidas muuito gordurosas.
Me sinto bem melhor, além de dar um super drible no sedentarismo…e além de tudo e mais importante é a questão da vida saudável.
E vocês, praticam alguma atividade física???
Beijocas e boa semana,
cats1

Anúncios

Sobre Apaixonadas Pela Beleza - Dina

Eu sou a Adina Sampaio, mas podem me chamar de Di, Dina, Dinha..rs, como preferir, tenho 25 anos, estudante de graduação em Estética e Cosmética e agora blogueira..rs Chata as vezes, sincera ao extremo e apaixonada pela vida.
Esse post foi publicado em Dica do dia, Saúde e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s