Pincéis para maquiagem…

Faz um tempão que queria fazer este post, mas algo me dizia que era para esperar um pouco.

Eu já tive um kit de pincel para trabalho mas que não era muito bom, então eu comprava aqueles avulsos sabe? Mas sempre fui fã daqueles pincéis de esponjinha, comprava sempre aquela sembalagens com vários, porém não eram todos de esponjinha que me agradavam.

Até que quis dar um “up” na profissão e resolvi comprar um kit realmente bom, foi aí que um belo dia um anjo do céu que sempre esteve presente em minha vida, um amigo de verdade, me presenteou com um kit lindo de pincéis.

DSCF0283

É um kit quase completo, pois falta nele o pincel para aplicação de base, mas este não é o problema, pois eu tenho um de base ótimo que é da Marco Boni.

Este kit na Bel Salvador da Piedade custa R$230,00 (sim, é feio saber o preço do presente mas eu sei devido a outros fatores, rsrs), e são de cerdas naturais, ele a coisa mais fofa de mundo. Mas, na internet podemos encontrar kit’s excelentes com o preço mais em conta.

Aí, eu vou contar uma historinha para vocês. Ano passado eu tive um problema no olho esquerdo devido a um pincel sujo que usei, sujo pois eu havia usado em outra pessoa não lavei nem descartei o pincel e usei em mim. O problema foi tão grave que se não tivesse tomado os devidos cuidados de imediato como ir ao oftamologista primeiro, eu correria o risco de fazer uma cirurgia devido a esta bactéria.

Logo, passei a usar produtos totalmente separados das outras pessoas (que é o correto), devido a isso resolvi comprar um kit de pincéis só para mim (egoísta…kkkk), só que não queria um grande como o que ganhei, queria um que coubesse na bolsa e que fosse prático e tivesse os principais pincéis.

Visitando o site Flor de Menina, vi um kit que fiquei apaixonada, foi o kit réplica da MAC o Hello Kitty, ele veio com 7 pincéis, e 1 de brinde. Demorou um pouco para chegar pois foi encomenda internacional, demorou exatos 45 dias…quase morri ..rs

DSCF0928

DSCF0934

Este kit super fofo veio com os seguintes pincéis:

– Pincel DuoFiber
– Pincel Para Aplicação de Base
– Pincel Chanfrado para Blush
– Pincel para Aplicação de corretivo
– Pincel para aplicação de Sombra
– Pincel Labial
– Pincel Chanfrado para Delinear

E de brinde ganhei um pincel para concavo.

Mas quais são os pincéis essenciais para uma boa maquiagem????

Esta é uma pergunta que muitas fazem e que as respostas variam de pessoa para pessoa.

Então eu sugiro para um kit básico de pincéis:

Para o rosto – Pincel para base, pó e blush.

Para os olhos – Pincel para aplicar sombra, um para esfumar e outro chanfrado para delinear.

Creio que com esses já dá para fazer uma boa maquiagem, e fica a dica – se não quer comprar um kit completo, compre avulso, existem marcas excelentes no mercado tipo a proart, marco boni e tem preços super legais.

Espero ter ajudado,

Beijos

cats1

Sobre Apaixonadas Pela Beleza - Dina

Eu sou a Adina Sampaio, mas podem me chamar de Di, Dina, Dinha..rs, como preferir, tenho 25 anos, estudante de graduação em Estética e Cosmética e agora blogueira..rs Chata as vezes, sincera ao extremo e apaixonada pela vida.
Esse post foi publicado em Dica do dia, Make-Up, Uso e Indico e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Pincéis para maquiagem…

  1. Taís disse:

    Oie Di, saudades

    Eu na verdade após adquirir uma paleta de 120 cores na flordemenina recebi de brinde alguns pinceis, além disso comprei uns qdo fiz o curso de maquiagem do Boticário. E comprei mais alguns. Pra completar ganhei de uma pessoa que sabe q aaaaamo maquiagem mais alguns pincéis srsrsrs ou seja, estou com quase o Kit completo…

    Um beijinho amada e fica com Deus

  2. Thamires disse:

    Oiiii! será que poderia me ajudar?
    Demorou 45 dias corridos,ou úteis pra chegar?

    • Olá Thamires,
      Bom pela minhas contas na época foram 45 dias corridos, não foram úteis não.
      Já tem quantos dias que vc pediu? Vale lembrar que em meses como dezembro e janeiro os pedidos tendem a demorar um pouco mais porque o fluxo de correspondências nos correios aumentam.
      Bjos

Deixe um comentário

