Cuidados “Pré” chapinha

O nosso cabelo é uma haste fibrosa formado por células mortas composta por queratina que é formada por 18 aminoácidos. (outros detalhes ficará para outro post).

Mesmo sendo “morta” não devemos deixa-los sem cuidados, hidratação e produtos específicos devem ser um rotina para nós mulheres.

E, a maioria de nós mulheres usamos chapinha, um grande aliado para deixar nossos cabelos detonados. No mercado de beleza existem vários produtos pré escova e chapinha, são os famosos defrizantes, conhecidos como produtos “termo” protetores.

Como existem vários por aí, não adianta ficar inventando desculpas para não ter pelo menos um em casa, não é verdade? Além de escolher um que se adapte legal ao seu cabelo, temos que usá-lo em pouca quantidade para não deixar os cabelos com aspecto pesado e sujo.

O meu predileto é um da Truss, usava somente como leave-in e deixava os cabelos secarem normalmente sem qualquer fonte de calor, depois com o uso da chapinha e como ele é termo protetor passei a usá-lo tambem, além de ser excelente, ainda inibe odores:

DSCF0785

O outro é da marca Kerafios, na minha opinião devido ao uso no meu cabelo apenas, não gostei, mesmo usando uma pequena quantidade deixou meu cabelo estranho e na hora de passar a chapinha ficou grudando, mas isso pode variar de cabelo para cabelo.

Como o meu da Trus terminou, e ele é um pouco caro e não é em todo lugar que vende, resolvi comprar um da marca Avora, gostei muito dele também, tem um cheirinho gostoso, inibe odores, tem filtro solar e não deixou meu cabelo pesado, pode até ser impressão mais ainda acho que deu um leve volume (meu cabelo é super vazio..rs):

DSCF1219

Vai usar chapinha???Não se esqueça dos produtos para proteger, ok??

Beijos

cats1

Sobre Apaixonadas Pela Beleza - Dina

Eu sou a Adina Sampaio, mas podem me chamar de Di, Dina, Dinha..rs, como preferir, tenho 25 anos, estudante de graduação em Estética e Cosmética e agora blogueira..rs Chata as vezes, sincera ao extremo e apaixonada pela vida.
Esse post foi publicado em Cabelos, Comparando e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Cuidados “Pré” chapinha

  1. May Almeida disse:

    Oi Adna , vim dar um alô e espiar o blog.Está nota 10!
    Muito sucesso pra ti!

  2. May Almeida disse:

    Porque meu emotion saiu de carinha feiaaaa??????AMEI seu post ! É intriga dos emoticons viu ?Rrsrsrsrsrsrsrs

Deixe um comentário

