Primer a 8ª maravilha para nossa maquiagem!!!!

Olá meninas tudo bem?

Primeiro gostaria de pedir desculpas para vocês por estar tantos dias sem postar…Na verdade eu estou numa vida muito corrida, saio de casa as 06:30 da manhã e só retorno as 22:30 que é a hora que abro a porta de casa..rs, tenho chegado muito cansada, só leio os comentários e respondo, mas não dá tempo para postar nada…Então relevem ok???

Bom, outra coisa é a falta dos swatches dos esmaltes, no curso que estou fazendo só posso usar esmalte claro ou nada, to ficando louca já..rs, então logo em breve volto com as cores baphos, mas mesmo assim vai ter esmates de cor clara para vocês verem, afinal nem todo mundo pode usar esmalte colorido ou escuro..

Vamos ao que interessa…rs

Vocês sabem o que é o Primer e para que ele serve?????

O Primer funciona como uma pré maquiagem, para disfarçar as linhas finas e os poros dilatados, além de fixar um pouco mais a maquiagem, ele é a “massa corrida” da nossa face, pois ele nos deixa com uma pele bem lisinha, pronta para receber os outros passos como base, corretivo e pó.

E como usamos o primer???? Antes de tudo devemos higienizar nossa pele, limpar, tonificar e hidratar com produtos específicos para nossa pele, após este ritual usamos o primer, que hoje tem de diversar marcas e tonalidades, li em alguns sites que devemos aplicar apenas na zona T (testa, nariz e queixo), eu já usei nas têmporas (na verdade no rosto todo) e deu super certo.

Ele normalmente tem uma consistência fina, um branco transparente e um pouco “areada”, na pele fica imperceptível, deixa a pele mais lisa dando um acabamento mais bonito para o make e faz com que o mesmo dure mais.

Para facilitar nossa vida algumas empresas bem conhecidas lançaram os seus, uns com preços bem acessíveis, outros nem tanto..rs

220x36080045imagesimagesCA1YW8MT

Desses o único que tenho é o da Avon, a primeira vez que usei, logo quando lançaram não gostei, na verdade eu nem sabia para que servia, rs, depois pesquisei e aprendi a usá-lo, não me lembro o valor real dele, mas custa menos de R$40,oo. O da Koloss custa em torno de R$20 a 30 reais, o da contém 1g é o mais caro destes 4 custa em torno de R$95,00, porém o efeito dele minha cara é o próprio photoshop, usei ele em uma loja da contém e me apaixonei um dia terei ele. O outro não menos belo é o da Boticário da linha Make B custa em torno de R$59,90.

Obviamente existe outras marcas, mas quis mostrar para vocês aqueles de fácil acesso.

Usem mas não abusem do primer, ok meninas???Se não o resultado pode ser nada agradável..rs

Beijos..

cats1_thumb11

Sobre Apaixonadas Pela Beleza - Dina

Eu sou a Adina Sampaio, mas podem me chamar de Di, Dina, Dinha..rs, como preferir, tenho 25 anos, estudante de graduação em Estética e Cosmética e agora blogueira..rs Chata as vezes, sincera ao extremo e apaixonada pela vida.
Esse post foi publicado em Make-Up, Pele e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Primer a 8ª maravilha para nossa maquiagem!!!!

  1. Dina disse:

    Olá Dina, adorei, super legal memso, vamos fazer algo para suas seguidoras e agora faço parte tambem com a Archy Make Up, Bjão Dina Archy.

Deixe um comentário

